Gabriel Management Pages

terça-feira, 12 de abril de 2011

Cara - Crachá

Todas as empresas encontram nos clientes uma possibilidade de crescimento. O cliente que rejeita a empresa gera uma oportunidade de entender um nicho, o cliente que é fiel gera a oportunidade de entender quais atitudes influenciaram na fidelização. Por isso estás usam de estratégias de marketing verde, buscam a satisfação e entrega de valor para seus consumidores, para que eles olhem para a empresa e mostrem ou concretizem as oportunidades com atos de aquisição de bens.
Depois dessa visão de empresa, pare e pense: o que é a primeira coisa que você, no papel de comprador ou consumidor lembra quando olha para uma empresa?

A resposta para essa pergunta é a marca.
Sendo a vendinha da esquina ou a empresa número 1 do mundo, todo empreendimento tem uma marca. Esta é composta pelas pessoas, pela imagem transmitida (slogan e todas as questões de layout como logotipo, arrumação física, limpeza etc.) e pelo total da satisfação gerada no ato da aquisição da solução( qualidade percebida, valor gerado, abordagem de atendimento, etc.).
No mundo competitivo que nos encontramos, existe uma linha de estudo dentro do marketing específica para estudo da marca. A essa linha de estudos chamamos Branding.

Se mesmo com essa descrição ficou com duvida, vamos a definição de Branding: Segundo Pavitt (2003) “branding é principalmente o processo de afixar um nome e uma reputação para algo ou alguém” para Guimarães (2003) “o branding é uma filosofia de gestão de marca, ou seja, uma maneira de agir e pensar sobre uma determinada marca” e segundo Rodrigues ( 2006) ele tem a função de “a interação do branding é fazer com que a marca ultrapasse sua esfera econômica, passando a fazer parte da cultura e a influenciar o comportamento das pessoas, num processo de transferência de valor para todas as partes interessadas da marca”

A marca e a logo são a mesma coisa?
Não, a logo é um dos fatores que está contido na marca. Ela é o símbolo que representa uma empresa. Por exemplo a logo do GMS, que foi desenvolvida pelo
Pedro Henrique Ribeiro, é:
e  a marca GMS é imagem percebida no layout da pagina, no slogan “ Nossa management school”,na logo, na qualidade entendida pelo leitor sobre os posts, pelo posicionamento da GMS em mídias sociais, entre outros.
Próximo Post: Marcas, logos e cases!

DICA DE HOJE:
-Pessoas não tem logo, mas tem marca. Pense e avalie como anda a sua. (o post trata apenas uma breve iniciação nesse tema que é muito denso).
-Valorize seu peso como cliente. Se a empresa te tratar mal, de um feedback e se nada for feito, não volte e fale mal dela abertamente.
PS²: If you are using Google translation to see this blog, please be advised that since it is not perfect, some concepts might be hard to understand. Hope you liked GMS. We sure enjoyed your visit. Be my guest to leave comments and e-mail me.

PS³: Lista das Top 500 Brands: http://brandirectory.com/league_tables/table/global_500_2011

Dúvidas e sugestões:
gabrielmanagementschool@gmail.com ou contato via algum dos módulos descritos no Free Advisoring GMS .

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