Gabriel Management Pages

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

WATSON quem?

Não pensei que fosse escrever a respeito dessa empresa tão cedo aqui no GMS, mas com o feito de semana passada, não poderia passar em branco por aqui algo que é de fato uma grande evolução no mundo da tecnologia e pode representar uma grande evolução no mundo dos negócios.

A IBM, que faz 100 anos de existência esse ano e que já esteve em situação desconfortável em décadas passadas em 1997 fez uma aposta, colocou uma maquina contra o maior campeão de xadrez, um jogo de muita lógica. Algo que hoje pode parecer normal, mas na época era inimaginável, o DEEP BLUE (supercomputador da IBM) ganhou e o desafio.
14 anos depois e em uma situação muito diferente, a IBM desafia campeões de um jogo que não envolve lógica chamado Jeopardy, algo que aparentemente seria impossível para um computador ganhar, foi para o desafio e ganhou. Talvez pelo fato da equipe e a empresa demonstrarem em diversas ações não acreditar no impossível (ex:Resgatar junto a NASA pessoal do Apolo XI), talvez por sorte, mas o fato é: Uma nova temporada de negócios com uso de maquinas está chegando!
Acompanhe o que é essa evolução ou a ideia por de trás do fato nos links a seguir:



DICA DE HOJE:
1-     Mantenha-se atualizado com as informações do mercado
2-     Sempre busque tempo para entender como uma ação pode influenciar todo um mercado. Você se surpreenderá com os resultados de estar um passo a frente que pelo menos 4 bilhões de pessoas.
3-     Não se esqueça que ser melhor que o pior não é ser bom. Ainda terão 2 bilhões de pessoas na sua frente, mas sempre teremos espaço para novos Kotler, Watson, Ford, Fayol, Taylor etc.
PS: If you are using Google translation to see this blog, please be advised that since it is not perfect, some concepts might be hard to understand. Hope you liked GMS. We sure enjoyed your visit. Be my guest to leave comments and e-mail me.

Dúvidas e sugestões: casalsgh@gmail.com

2 comentários:

  1. muito bacana
    e acaba sendo uma bela forma de propaganda para a empresa

    ResponderExcluir
  2. E que propaganda. Todos o jornais falaram a respeito e inclusive teve alta da ação no dia da vitória.

    A Empresa ganha mto em MKT e reputação. Está sendo apontado como a grande revolução tecnológica dos últimos tempos.

    ResponderExcluir