Gabriel Management Pages

terça-feira, 5 de abril de 2011

CASE B2 Company

A  B2 Company, uma empresa de calçados tradicional com 10 fábricas no norte-nordeste brasileiro, resolveu fechar sua fábricas de Cotagem, município de Minas Gerais (Brasil). O ambiente do mercado de calçados, no qual a B2 Company perdeu muito seu prestígio  para a enorme quantidade de concorrentes,  está a forçando  B2 Company a cortar custos e fazer o downsizing nessa fábrica, levando ela a cortar 50% de sua força de trabalho no munincípio como forma de tentar se manter. 

A empresa conta com 216 colaboradores na industria desse munincipio. A
lguns estavam na empresa há  16 anos, outros há 6 meses. 
De acordo com a política da empresa, eles receberiam uma indenização equivalente a uma semana de pagamento por cada ano de trabalho.
O Fechamento dessa fábrica, cortando metade do plantel, deixará desempregada uma quantidade significativa de pessoas dessa pequena comunidade. O desemprego causado terá um impacto muito negativo sobre a município como um todo, pois a perda dos impostos da B2 Company e perda dos impostos dos colaboradores afetará a economia da cidade que não terá caixa  suficiente para se manter e investir no bem da cidade.
Como gestor, qual deverá ser a sua decisão para: minimizar o impacto negativo que o fechamento da fábrica teria sobre os empregados, suas famílias e o município de Cotagem.
Próximo Post ainda essa semana divulgará uma alternativa para esse case!
_____________________________________________________________________
DICA DE HOJE:
- Pense que sua decisão pode impactar mais do que você pensa, por tanto, tome decisões cuidadosamente.
- Respeito ao próximo é uma saída importante em todos os momentos.
PS¹: If you are using Google translation to see this blog, please be advised that since it is not perfect, some concepts might be hard to understand. Hope you liked GMS. We sure enjoyed your visit. Be my guest to leave comments and e-mail me.

Dúvidas e sugestões: casalsgh@gmail.com ou via  FA-GMS na barra a direita.

PS²: Previsto para semana do dia 10 de Abril a entrega do projeto FA-GMS e também um post a respeito de logos e marcas. Como prévia, segue a nova logo do GMS que foi desenvolvida pelo Designer Pedro Henrique Ribeiro, para já pensarem no assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário